A adulteração do teor de biodiesel no diesel – atualmente fixada em 14% – tem gerado distorções no setor, prejudicando a competitividade e impactando especialmente as distribuidoras regionais. Essa prática ilícita compromete a previsibilidade do mercado, distorce a concorrência e afeta diretamente a qualidade do produto entregue ao consumidor.
Nesta quarta-feira (05/02), o tema foi debatido no canal Nortear Energy no YouTube, sob o comando de Nélio Wanderley, que recebeu dois representantes da BRASILCOM: o presidente Abel Leitão e o diretor de Abastecimento e Defesa da Concorrência, Carlos Germano. Durante o bate-papo foram destacados os desafios da fiscalização e a necessidade de ações rigorosas para coibir irregularidades e garantir um ambiente de negócios mais equilibrado e justo para todos os agentes do setor.
A BRASILCOM reforça seu compromisso com a integridade do mercado de combustíveis e segue atuando na defesa de um setor transparente, competitivo e livre de assimetrias regulatórias. A entrevista na íntegra você pode conferir no link: https://www.youtube.com/live/L7YvM7wmvGI
Fonte: Brasilcom